sábado, 17 de maio de 2014

Elaine Silva Barbosa - 14/05/2014

     As 7:20h iniciou a aula com a turma do 3º ano D, foi realizado uma atividade em grupo (total de 5), cada grupo recebeu cinco mapas temáticos do Brasil (clima, vegetação, população e PIB) e outro mapa do Brasil em branco. A proposta foi a partir dos mapas temáticos, os alunos elaborasse seus próprios critérios de regionalização e justificasse tal escolha, ilustrados no mapa em branco que cada equipe recebeu. No decorrer da atividade eu e o professor ficávamos tirando as dúvidas e auxiliando no desenvolvimento da atividade, cada grupo que finalizava a atividade entregava ao professor, para avaliar, pois esse trabalho tinha valor de 2,0 pontos.
    As 8:10h, começou a aula com a turma do 3º Ano E, os alunos responsáveis pela apresentação sobre o complexo regional do Nordeste expôs o material produzido sobre as características da região a partir de cartazes, esse foi o ponto de partida para a abordagem do professor sobre o conteúdo. O mesmo aconteceu com a turma do 3º Ano B que iniciou a aula as 9:00h, sobre o complexo regional do Nordeste. As 10:20h, houve a avaliação em dupla na turma do 3° Ano A sobre os conteúdos abordados em sala desde o inicio da unidade. A última aula ocorreu as 11:10 na turma do 2º Ano H, a aula ocorreu com leitura dinâmica do texto sobre a revolução industrial, cada aluno leu um parágrafo e nesse ritmo o professor fazia as intervenções necessárias, além de induzir os alunos a associar com as fazes do capitalismo. 

0 comentários:

Postar um comentário