As 7:20h iniciou a aula com a
turma do 3º ano D, foi realizado uma atividade em grupo (total de 5), cada
grupo recebeu cinco mapas temáticos do Brasil (clima, vegetação, população e
PIB) e outro mapa do Brasil em branco. A proposta foi a partir dos mapas temáticos, os alunos
elaborasse seus próprios critérios de regionalização e justificasse tal escolha,
ilustrados no mapa em branco que cada equipe recebeu. No decorrer da atividade eu e o professor
ficávamos tirando as dúvidas e auxiliando no desenvolvimento da atividade, cada
grupo que finalizava a atividade entregava ao professor, para avaliar, pois
esse trabalho tinha valor de 2,0 pontos.
As 8:10h, começou a aula com a turma do 3º Ano E, os alunos responsáveis
pela apresentação sobre o complexo regional do Nordeste expôs o material
produzido sobre as características da região a partir de cartazes, esse foi o ponto
de partida para a abordagem do professor sobre o conteúdo. O mesmo
aconteceu com a turma do 3º Ano B que iniciou a aula as 9:00h, sobre o complexo
regional do Nordeste. As 10:20h, houve a avaliação em dupla na turma do
3° Ano A sobre os conteúdos abordados em sala desde o inicio da unidade.
A última aula ocorreu as 11:10 na turma do 2º Ano H, a aula ocorreu com leitura
dinâmica do texto sobre a revolução industrial, cada aluno leu um parágrafo e
nesse ritmo o professor fazia as intervenções necessárias, além de induzir os
alunos a associar com as fazes do capitalismo.
0 comentários:
Postar um comentário