A aula começou as 7:20h com a
turma do 3º Ano D, o professor solicitou a exposição dos materiais produzido
pela equipe responsável sobre o complexos regional Centro-Sul. A partir de então, se iniciou
as discussões sobre o conteúdo. Os alunos trouxeram vários cartazes com
as características físicas, econômicas, sociais e culturais da região, nesse
sentido que aula ficou bastante
interativa com os alunos.
As 8:10h, a segunda aula foi com a turma do 3º
Ano E, os alunos apresentaram os cartazes sobre o complexo regional da Amazônia,
solicitado pelo professor, a fim de mostrar também as características da região.
As 9:00h, a aula foi na turma do 3º Ano B, nessa turma ocorreu a mesma dinâmica
da aula anterior, com a apresentação do complexo regional da Amazônia.
As 10:20h, deu iniciou a aula do 3º Ano A, o professor iniciou o conteúdo sobre
a regionalização do território brasileiro, foi discutido os critérios para se
regionalizar um determinado território, conceitos e definições do termo região
e regionalizar a fim de que os alunos entendesse o referido conteúdo. A
última aula iniciou as 11:10h, o professor solicitou aos alunos que se
dividissem em equipe para responderem algumas questões sobre as fases do
capitalismo que constam no livro didático nas páginas 75 a 77, depois de alguns
minutos os alunos realizaram a correção da atividade juntamente com o professor
fazendo assim um ciclo de discussão.
0 comentários:
Postar um comentário