sábado, 17 de maio de 2014

Elaine Silva Barbosa - 07/05/2014

    A aula começou as 7:20h com a turma do 3º Ano D, o professor solicitou a exposição dos materiais produzido pela equipe responsável   sobre o complexos regional Centro-Sul. A partir de então, se iniciou as discussões sobre o conteúdo. Os alunos trouxeram vários cartazes com as características físicas, econômicas, sociais e culturais da região, nesse sentido que  aula ficou bastante interativa com os alunos. 
  As 8:10h, a segunda aula foi com a turma do 3º Ano E, os alunos apresentaram os cartazes sobre o complexo regional da Amazônia, solicitado pelo professor, a fim de mostrar também as características da região. As 9:00h, a aula foi na turma do 3º Ano B, nessa turma ocorreu a mesma dinâmica da aula anterior, com a apresentação do complexo regional da Amazônia. As 10:20h, deu iniciou a aula do 3º Ano A, o professor iniciou o conteúdo sobre a regionalização do território brasileiro, foi discutido os critérios para se regionalizar um determinado território, conceitos e definições do termo região e regionalizar a fim de que os alunos entendesse o referido conteúdo. A última aula iniciou as 11:10h, o professor solicitou aos alunos que se dividissem em equipe para responderem algumas questões sobre as fases do capitalismo que constam no livro didático nas páginas 75 a 77, depois de alguns minutos os alunos realizaram a correção da atividade juntamente com o professor fazendo assim um ciclo de discussão.

0 comentários:

Postar um comentário