terça-feira, 7 de outubro de 2014

Antonio Moura - 26/09/2014

1ª aula - 3º ano C:


- Leitura conjunta com perguntas pontuadas

2ª aula - 3º ano F:

- Dei prosseguimento ao trabalho. Pedi que os grupos se reunissem, e lhes entreguei o seguinte material:
    1 Folha A4 com imagem aérea do bairro colorida;
    1 Envelope Pardo com face frontal recortada em retângulo;
    1 Folha de acetato transparente;
    2 Marcadores para Retroprojetor (Vermelho e Preto).

Após a entrega dos materiais, passei em cada grupo fixando as folhas transparentes sobre as imagens aéreas. Depois, usando a descrição dos limites que havia sido solicitado, os grupos deveriam discutir qual a delimitação do Bairro e, usando o marcador preto, traçar sobre a folha transparente de acetato uma linha que representaria a delimitação proposta pelo grupo. Em seguida, usando a lista que haviam feito e entregado a mim na última aula, marcar em vermelho sobre a folha transparente, os pontos de referência citados. Por fim, colocar folha transparente e imagem aérea dentro do envelope e, nas bordas do recorte, aplicar as regras básicas de cartografia que forneci no quadro e expliquei o porquê dessa exigência. No verso do envelope, cada grupo inseriu os nomes dos seus componentes.
Inicialmente, a turma estava bastante dispersa, não me davam atenção, muitos estavam atentos, na verdade, ao celular. O que mudou quando entreguei o material, que os deixou curiosos e ansiosos pelo trabalho. No início das atividades, todos mostraram-se focados. Entretanto, passaram a dispersar-se durante o andamento do trabalho.
Não pude acompanhar as aulas seguintes.

Durante a tarde:

- Participei da reunião onde os bolsistas e supervisores dos colégios Lomanto Júnior e Manoel Novaes apresentaram o andamento dos seus respectivos projetos e foram avaliados pela Coordenadora Erika.

0 comentários:

Postar um comentário