quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Antonio Moura - 17/10/2014

1ª aula - 3º ano C:

- Atividade com consulta no livro a ser respondida e corrigida em classe.

2ª aula - 3º ano F:

- O trabalho foi finalizado. Novamente chamei a atenção para falhas comuns nos trabalhos e explicitei como pontuei cada aluno. A pontuação foi definida em cinco notas:

Atividade 1: "O que é bairro?" (individual) - Valor: 1,0
Atividade 2: "Limites de São Marcos" (grupo) - Valor: 0,5
Atividade 3: "Pontos de referência do bairro (grupo) - Valor: 0,5
Atividade 4: "Delimitação de São Marcos" (grupo) - Valor: 1,0
Atividade 5: "Apresentação" (grupo) - Valor: 1,0

Tudo o que exigi na Atividade 1 foi originalidade. Pedi que definissem "bairro" de acordo com o que pensam. Muitos alunos copiaram dos colegas ou buscaram da internet. Assim, poucos ficaram com a nota máxima nessa atividade. Nas atividades em grupo, após a análise e a definição das notas destinadas aos grupos, contabilizei a pontuação apenas para os alunos cujos nomes constavam na lista de presença do dia em que a atividade foi realizada.

Em seguida dei a nota de cada aluno e, por fim, passei um material para que cada grupo avaliasse o meu desempenho e o que acharam do trabalho que desenvolvi com eles.

3ª aula - 2º ano H:

- O professor dividiu a sala em três grupos. Em seguida, deu início a uma atividade com jornais coletados por cada grupo durante toda a semana. A atividade consistia em recortar notícias relacionados à globalização. O primeiro grupo trabalhando com a globalização como fábula, o segundo com a globalização como perversidade e o terceiro como possibilidade.

4ª aula - 3º ano A:

- A aula ocorreu no mesmo modelo da primeira aula do dia.

As reuniões nas escolas foram suspensas, uma vez que os bolsistas participaram, durante a semana, dos seminários do PIBID e do ACTA.

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