As atividades no colégio nesta quarta-feira se iniciaram no horário habitual na turma do terceiro ano D com a finalização das apresentações dos seminários sobre conflitos étnicos na China e Índia. Embora a equipe tenha confeccionado um material bacana, algumas informações foram omitidas como a localização do conflito; além disso, a apresentação foi basicamente a leitura (muito mal por sinal, visto que a componente que foi sorteada não havia feito a leitura do material previamente) e os cartazes também foram entregues durante a apresentação e nenhum dos membros tinha o menor conhecimento do que nele constava. Apesar de tudo, percebemos que algumas pessoas tinham um certo domínio do conteúdo e conseguiram responder as perguntas das outras equipes. A última desta turma não apresentou o seminário por não terem preparado o material e pela falta dos demais membros da equipe.
Seguimos para a turma do terceiro ano E e para a nossa "surpresa" e "alegria", foram as melhores apresentações de todas as turmas. Organização e domínio do conteúdo foram marcantes e esta razão é que nos motiva a não desistir da educação ainda que seja para mudar a história de uma minoria.
A turma do 3º ano B também concluíram as apresentações: a confecção de cartazes, fôlder e a apresentação também nos surpreenderam - mesmo com o nervosismo das sorteadas para apresentar - tudo correu muito bem com boas apresentações.
A turma do 3º ano A, como já comentado em outros posts encontra-se bastante atrasada. O inicio das apresentações foram adiadas para o dia 28(quarta). Durante a aula, nos revezamos com o professor passando nas equipes e conversando com os alunos sobre o andamento do trabalho, tirando as dúvidas e dando dicas. Foi um momento legal de interação entre bolsistas e alunos já que de todas as turmas do 3º ano, esta é a que temos menos proximidades.
A última aula ocorreu na turma de 2º ano H. No primeiro momento os alunos fizeram a leitura do livro sobre Guerra Fria e em seguida abriu a discussão e debate com os alunos.
Além do acompanhamento semanal, também foi delegado a cada bolsista a elaboração de questões para aplicação de avaliação com os temas dos seminários e a preparação dos planos de aula para desenvolvimento da atividade sobre estudo do meio.
Além do acompanhamento semanal, também foi delegado a cada bolsista a elaboração de questões para aplicação de avaliação com os temas dos seminários e a preparação dos planos de aula para desenvolvimento da atividade sobre estudo do meio.
0 comentários:
Postar um comentário