As aulas se iniciaram na turam do 3º ano C e foi dada sequência as apresentações dos seminários os conflitos étnicos. Nesta turma foram feitas as apresentações dobre os Conflitos nos Balcãs e Conflitos na Europa. Nesta turma ocorreram os mesmos erros de apresentação que nas turmas anteriores. Os alunos se mostram inseguros nas apresentações - por não terem estudado - não elaboraram perguntas anteriormente e a maioria não se mostram interessados nas abordagem. O professor fez as devidas correções, observações e solicitou que as próximas equipes a se apresentarem não cometam os mesmos erros.
O segundo horário que seria vago, antecipamos a última aula da turma do 3º A: as equipes se reuniram para concluírem suas apresentações dos seminários que se iniciarão na próxima semana.
Seguimos para o 3º ano F, onde ocorreram as apresentações dos seminários dos grupos 1 e 2: de todas as apresentações nas demais turmas, nesta foi sem dúvidas a pior, os alunos não tinham o minimo domínio do conteúdo, mostrando que não tinham estudado, fazendo uma grande confusão, e não sabiam se quer responder as perguntas criadas pelos colegas na hora utilizando o material entregue pelas equipes.
Por fim, a última aula foi realizada na turma de 2º ano H com aplicação de atividade avaliativa que foi realizada em trio.
Em seguida, os bolsistas se reuniram com o professor para a reunião com o grupo do colégio para tratar da elaboração do plano de aula sobre estudo do meio, solicitar a elaboração de questões sobre os conflitos étnicos, apresentação do conteúdo da 3ª unidade "urbanização" e tratar da elaboração do artigo para apresentação no evento PIBID.
O segundo horário que seria vago, antecipamos a última aula da turma do 3º A: as equipes se reuniram para concluírem suas apresentações dos seminários que se iniciarão na próxima semana.
Seguimos para o 3º ano F, onde ocorreram as apresentações dos seminários dos grupos 1 e 2: de todas as apresentações nas demais turmas, nesta foi sem dúvidas a pior, os alunos não tinham o minimo domínio do conteúdo, mostrando que não tinham estudado, fazendo uma grande confusão, e não sabiam se quer responder as perguntas criadas pelos colegas na hora utilizando o material entregue pelas equipes.
Por fim, a última aula foi realizada na turma de 2º ano H com aplicação de atividade avaliativa que foi realizada em trio.
Em seguida, os bolsistas se reuniram com o professor para a reunião com o grupo do colégio para tratar da elaboração do plano de aula sobre estudo do meio, solicitar a elaboração de questões sobre os conflitos étnicos, apresentação do conteúdo da 3ª unidade "urbanização" e tratar da elaboração do artigo para apresentação no evento PIBID.
0 comentários:
Postar um comentário