Iniciamos as atividades na turma do 3º ano B - Turma onde estou desenvolvendo o plano de ação. Embora na aula anterior tivesse pedido aos alunos que evitassem faltar, muitos não chegaram atrasados ou não chegaram para aula o que acaba dificultado o desenvolvimento das atividades.
Inicialmente pedi aos alunos presentes que se reunissem com suas equipes para que pudéssemos iniciar as discussões. Como mencionado no poster anterior, para que todos participassem, pensei em mudar a estratégia de discussão, então, ao invés de abrir para uma discussão geral, optei por passar de equipe em equipe e assim, poderia perguntar a cada um sobre o assunto abordado - desta forma, eles ficariam mais a vontade para relatar sua leitura e opinião, além de mais liberdade para perguntar ou tirar dúvidas. Isso surtiu efeito, aqueles que estavam na sala, participaram e as discussões foram bastante proveitosas. Como algumas equipes não estavam completas, resolvi juntar os alunos em um grupo e conversar com eles para que não fossem prejudicados pela ausência dos demais, além de poderem participar das atividades. Posso dizer que essa formar de trabalhar, ao meu ver, foi mais proveitosa, embora mais trabalhosa porque possibilita que todos possam participar, mesmo aqueles que aparentemente não valorizam a aula se sentem agregados a atividade.
Inicialmente pedi aos alunos presentes que se reunissem com suas equipes para que pudéssemos iniciar as discussões. Como mencionado no poster anterior, para que todos participassem, pensei em mudar a estratégia de discussão, então, ao invés de abrir para uma discussão geral, optei por passar de equipe em equipe e assim, poderia perguntar a cada um sobre o assunto abordado - desta forma, eles ficariam mais a vontade para relatar sua leitura e opinião, além de mais liberdade para perguntar ou tirar dúvidas. Isso surtiu efeito, aqueles que estavam na sala, participaram e as discussões foram bastante proveitosas. Como algumas equipes não estavam completas, resolvi juntar os alunos em um grupo e conversar com eles para que não fossem prejudicados pela ausência dos demais, além de poderem participar das atividades. Posso dizer que essa formar de trabalhar, ao meu ver, foi mais proveitosa, embora mais trabalhosa porque possibilita que todos possam participar, mesmo aqueles que aparentemente não valorizam a aula se sentem agregados a atividade.
A segunda aula ocorreu na turma do 3ºC e o professor fez a correção da atividade sobre Rev. Industrial, Cidade e Urbanização. Urbanismo e Planejamento Urbano. A terceira aula ocorreu no 3ºF com a leitura do livro didático sobre o o conteúdo: Revol. Industrial e Crescimento das Cidades. No quarto horário, o bolsista Edson deu continuidade a atividade que desenvolve nesta turma, orientando esta turma com a confecção dos cartazes sobre as mudanças que vem ocorrendo no bairro durante os últimos anos. A ultima aula a bolsista Fabrine deu prosseguimento as atividades que desenvolve na turma do 3ºA.
0 comentários:
Postar um comentário