sábado, 15 de novembro de 2014

Elaine Barbosa - 05/11/2014

    Nessa semana as atividades realizadas no PIBID ocorreu apenas na reunião com a coordenação onde foram colocados os avisos sobre a entrega do relatório final, o seminário interno que ocorrerá no próximo mês e alguns pontos sobre o compromisso e responsabilidade com o programa. Em seguida iniciamos uma discussão sobre o texto de Ricardo Michael Pinheiro Silveira (Mestrando em Geografia, UFPR), Dieiny Michelle Crestani (Graduanda em Geografia, UFPR) e  Elaine de Cacia de Lima Frick (Professora Assistente do Departamento de Geografia da UFPR),com o tema: AULA DE CAMPO COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: proposta metodológica e estudo de caso. As abordagens se deram a partir da experiência de aula de campo com alunos do 6º ano (Ensino Fundamental) da Escola Estadual Aline Picheth, localizada em Curitiba/PR e, a necessidade de novas práticas pedagógicas que se apliquem ao cotidiano dos alunos,  importante atividade de apoio ao ensino de geografia.

0 comentários:

Postar um comentário