segunda-feira, 28 de abril de 2014

Elaine Silva Barbosa - 23/04/2014

           
         A aula teve início às 7:20h com a turma do 3° Ano D, em que, professor  abordou o conteúdo as regionalizações do território brasileiro. Foram introduzidos os conceitos essenciais e norteadores para o desenvolvimento do conteúdo com: o que é regionalização? O que é região e quais os critérios necessários para criar uma região? Nesse sentido, o professor induzia os alunos a pensar as possíveis respostas, além de dinamizar a aula com a divisão da turma na sala entre homens e mulheres e, maiores e menores de 16 anos a fim de facilitar o entendimento sobre os aspectos que favorecem a regionalização. 
        As 8:10h começa a aula com a turma do 3º Ano E, com o tema: Brasil, uma potencia Emergente. Forma expostos dados econômico e social sobre o país e as mudanças que foram pertinentes no Brasil desde o início do século XXI e, em paralelo, ocorria as intervenções dos alunos a respeito do conteúdo. As 9:00h iniciou a aula com a turma do 3° Ano B com a mesma dinâmica e conteúdo da aula anterior. As 10:20h tem início a aula com a turma do 3° Ano A, com o tema a Localização Espacial do Território Brasileiro com exposição dos principais paralelos e meridianos além das características físicas que define o Brasil. 
        As 11:10 começa a última aula com a turma do 2° Ano H, com o tema a produção capitalista do espaço geográfico, o professor expôs a lógica do capitalismo, sua finalidade e intenções, promovendo sempre a interação dos alunos com a aula e o respectivo tema.

0 comentários:

Postar um comentário